quinta-feira, 12 de maio de 2011

It it it girls!




It girls são como musas. Com personalidade e modos de vida marcantes, as "meninas do momento" se tornaram importantes referências de estilo no mundo. São apostas das principais grifes e exemplo para quem gosta de seguir o que é novo, o que é fresco, o que é atual.





Uma das mulheres que tem o nome mais ligado a este termo é a modelo Kate Moss. Aos 36 anos, ela segue como uma das principais opções para grandes campanhas publicitárias pelo poder de influência que desenvolveu ao longo da (nem tão exemplar) carreira.







Outra britânica que provoca a reverência dos modernos é a atriz Sienna Miller. Com um dress code impecável, Sienna roubou espaço das supermodelos e estampou a capa da importante edição de setembro da Vogue America de 2007, instalando a tradição. Em 2008 foi Keira Knightley e, na edição atual, é Charlize Teron quem está na primeira página. Ainda que de forma mais contida, a atriz desfila um dos guarda-roupas mais impressionáveis da temporada.




It Girl - Alexa Chung.




Tem, inclusive, it girl brasileira circulando pelas "september issues" das principais revistas de moda. A relações-públicas da Louis Vuitton no Brasil, Roberta Romano, foi fotografada para a sessão "Street Fashion" da Elle inglesa. Bianca Brandolini, namorada do herdeiro da Fiat Lapo Elkann, abriu seu closet para ilustrar três páginas da Vogue inglesa.




TRIO DO PODER:

Quem são as it girls que influenciam a moda, o comportamento e o estilo das mulheres mundo afora

Kate Moss: A mais "it" das "it girls" foi a responsável por ampliar o gosto pela calça skinny, pela franja reta, pelo estilo boyish e também pelas botas de cano longuíssimo, chamadas cuissardes.

Nicole Richie: Depois de muito exibir sua silhueta magérrima, ajudou a incorporar as overshirts (camisetas imensas) ao guarda-roupa das grávidas. Principalmente durante sua segunda gestação.

Sienna Miller: A mais descolada das it girls, ela é quase consenso de bom-gosto. Com Sienna, o modelo de bolsa mais clássico da Chanel, o 2.55, de matelassê e alça de correntes, saiu do brechó e virou hype.






A PIONEIRA:

O termo it girl foi usado pela primeira vez pelo romancista Elinor Glyn para descrever a atriz Clara Bow, quando ela surgiu em 1927 no filme-mudo "It".






It Girl - Lindsay Lohan.







Rosa Miúda recomenda- It Girls !




Uma leitura pra quem quer aprender mais sobre moda, estilo e vida no mundo fashion. O texto é simplesmente delicioso e despretencioso.

O livro desmistifica o significado da expressão It Girls, muito usada mas nem sempre compreendida. O conceito é amplo e discutível, mas o que eu gostei mesmo foi da seguinte explicação: "Não é a conta bancária, não é a beleza incontestável, não é o closet privilegiado, não é a capacidade de fazer diferente: o que define uma it girl é seu carisma! É aquele 'algo a mais' indefinível que faz com que certas pessoas simplesmente brilhem mais do que as outras". Dá vontade de ler mais, né?!








Rosa Miúda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário