segunda-feira, 16 de maio de 2011

Color Blocking meninas!







Não meninas, o estilo restart não está na moda por aqui, as cores definitivamente ganharam os corações da galera. Por incrível que possa parecer, elas estarão no outono-inverno, que são conhecidos justamente pelas cores frias e neutras. Pois é, nada de muita cor neutra não, o color blocking está liberado!

Mas o que é o color blocking?

Color blocking ou bloco de cor, como preferir, é uma forma divertida de misturar cores fortes. E olha, é pra se soltar mesmo! Imagine as combinações mais inusitadas, com um, dois, três ou até mais tons em um mesmo look.
Grandes blocos de cores sólidas unidos podem sim dar certo! O importante é ter bom senso (o truque do espelho nunca falha!) e usar a imaginação. As moças mais tímidas podem apostar em look monocromático e abusar da tendência nos acessórios!


Confira alguns exemplos lindos da tendência:






O color blocking surgiu a pouco tempo nas passarelas, e já ganhou destaque nas ruas mundo à fora. A Gucci foi a principal responsável por fazer viralizar a tendência, e as duas melhores revistas de moda Vogue e Elle também ajudaram a difundir. Mas o que seria desse trend se as famosas não usassem? Olivia Wilde, Jeniffer Lopez e Camilla Belle desfilaram os modelos das passarelas nas ruas, sem elas a essa tendência não estaria tão forte.

No Brasil essa moda ainda não emplacou, mas ela é uma forte tendência para o nosso inverno 2011 e verão 2012. Para dar mais calor ao seu inverno invista na color blocking inverno 2011, ele acaba com a monotomia da estação!






Color Blocking nas revistas:



Famosas usando Color Blocking:




Como não errar usando Color Blocking?

Primeiramente escolha uma peça de tom vibrante ou bem forte, depois é só escolher uma peça em que a cor seja de tom mais fechado e por fim escolher uma cor que fique entre o meio dessas escolhidas.



Quando usar cores fortes no dia-a-dia, escolha tecidos opacos para não exagerar. Se quiser usar alguma cor forte combine uma saia azul bic e uma blusa nude, por exemplo.


A noite use e abuse dos vibrantes, mas sempre tenha cuidado, analise todos os looks dessa postagem e veja se o seu look está parecido com algum, ou se sua combinação de cores parece com as composições aqui mostradas.



Você não precisa usar uma roupa de cada cor, o legal é fazer sobreposições com tonalidades como preto, branco e cinza.




Rosa Miúda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário