quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rapunzel é tendência!






Embora elas apareçam nos mais conceituados desfiles de moda do mundo, é impossível tirar aquela imagem infantil que temos da nostálgica “trancinha de cabelo”. Mas, como tudo na moda, ela voltou repaginada, com novos estilos e amarrações.


As tranças nunca saíram de moda e podem ser usadas durante o dia ou à noite. Elas têm chamado muita atenção por suas variações e pelo charme a mais que dão a qualquer visual. Este penteado dá um ar clássico e ao mesmo tempo descontraído às produções.



A trança pode ser feita com os fios secos ou úmidos e com a ajuda de pente, grampos e/ou elástico. Na hora de trançar, prefira o jeito embutido, que não desprende fácil e está em alta.

O penteado ficou ainda mais evidente após a aparição de Marcela Temer, a vice-primeira-dama do Brasil, na posse da presidente Dilma. Com uma trança lateral simples, Marcela estava elegante e ao mesmo tempo descontraída. Mas as tranças, apesar de simples, ainda causam algumas dúvidas.



Fique sabendo:

Ao contrário do que se pensa trançar o cabelo não danifica os fios;

Dormir com os cabelos trançados não prejudica os fios, "O que pode acontecer é sentir um pouco de sensibilidade no couro cabeludo",

É ideal que o cabelo seja trançado com os fios secos, isso faz com que o acabamento fique mais leve;

"Para ter tranças perfeitas o ideal é secar bem os fios, se preciso faça escova para dar um melhor acabamento. Use fixador leve ou uma pomada, trance os fios e para finalização e passe um pouco de spray",

As tranças mais pedidas são as embutidas, as laterais e as duplas. "As tranças com coque também ficam muito bem para diversos eventos",




Trança espinha de peixe : Como fazer?

Como fazer: Penteie os fios para tirar os nós e faça um rabo de cavalo normal na altura da nuca. Divida o cabelo em duas metades (1 e 2). Pegue uma fina mecha do lado exterior da metade 1 e junte com a metade 2. Você fica com duas metades novamente – a nº1 e a nº2 + mecha. Faça a mesma coisa do outro lado: pegue uma mecha do lado exterior do lado 2 e junte com o lado 1. Aí é só continuar o padrão, de um lado e do outro, sempre com pequenas mechas. Para finalizar, prenda com outro elástico. Tendência MÁXIMA!



Rosa Miúda!


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Esmaltes da estação.








Acessório lei.







Azul frio.

Por causa do famoso Riva da Chanel, essa cor tende a aparecer nas unhas nesse outono/inverno 2011 também. Eu confesso que não gosto muito desse “azulzinho” pálido para os dias mais frios, porém, no hemisfério norte foi um sucesso total na estação que já está acabando por lá. Então, fica aqui a dica ;-)




Escuros.

– Black Pearl – Metálico (Chanel), 2- Isabeli – Metálico (Risqué), 3 – Wild Storm – Metálico (Estée Lauder), 4 – Paparazzi – Metálico (Impala), 5 -Tatoo – Metálico (Risqué), 6 – Arranha-Céu – Cremoso (Colorama), 7 – Metal Glam – Perolado (Impala), 8 – We’ll always have Paris – Cremoso(OPI), 9 – Paradoxal – Metálico (Chanel), 10 – Blue Satin – Metálico (Chanel), 11 – Black-out – Metálico (Risqué)

Berinjela, verde musgo, grafite, azul muito escuro!
As unhas quase pretas também estarão em alta. as marcas nacionais também já colocaram algumas cores bem escuras em suas coleções. É só dar uma espiadinha na coleção Rock’n'Roll da Risqué e na SPFW da Impala.


Greige.

1 – Crochê (Impala), 2 – Tickle My France-y (OPI), 3 – Commander in Chic (Sally Hansen), 4 – Particulière (Chanel), 5 – Earthly Harmony (MAC), 6 – Les Khakis (Chanel), 7 – Over the Taupe (OPI), 8 – Playa del Platinum (Essie), 9 – Perdita (Mecca), 10 – Haze (RGB). Todos com cobertura cremosa.


Sabe aquela cor indefinida, misturando bege e cinza? Então! É o greige (do inglês = gray + beige).
Popularizou-se após a Chanel lançar o popular Particulière, depois disso veio a coleção Les Khakis, e várias outras marcas também apostaram nos beges. Sobre a coleção Les Khakis, ela tem 3 tons em cáqui (marrom, rosado e esverdeado).
O greige aparecerá desde os tons mais clarinhos até os mais escuros.
Alguns puxando um pouco para o lilás e para o mauva. Outros puxando mais para o cinza e marrom. É uma cor bem elegante e neutra.




Vermelhos.

Você que adora um esmalte vermelho, fique tranquila! Ele continuará em alta e inclusive novas cores aparecem nas coleções lançadas. Agora, o vermelho aparece com novas coberturas: principalmente metálica!




Metálicos.

Direto dos anos 80, os esmaltes voltam a ter um super brilho e acabamente metalizado. Essa é a grande aposta para o outono/inverno 2011, e inclusive algumas marcas nacionais já colocaram opções em suas coleções. Fora o novo queridinho da Chanel . Várias outras marcas
também apostaram nesse acabamento. Incluindo a nacional Risqué, através da sua coleção Rock’n'Roll em parceria com a Isabeli Fontana.







Fonte: Resuminho básico.


Rosa Miúda.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Aposte - Óculos de Sol !

Além de proteger os nossos olhos dos raios de sol o óculos é um acessório super bonito e elegante, e que menina não ama óculos escuros? Que tal agente conhecer mais sobre eles?




É um clássico, foram desenvolvidos especificamente para os pilotos em 1936. Ele possui hastes fininhas e lentes grandes, nunca sai de moda e ainda combina com todos os formatos de rostos.
Você com certeza já ouviu a seguinte frase: Todo mundo fica lindo de Ray-ban Aviador. Concordo.



Tendência máxima - Óculos de coração. Divas como Madonna, Drew barrymore e Pitty usam de várias cores e tamanhos.






Atenção meninas:

Usar óculos de sol de baixa qualidade é pior do que expor os olhos ao sol sem proteção alguma, alertam oftalmologistas. As lentes escurecidas fazem com que a pupila se dilate, em vez de se encolher diante da claridade, o que aumenta a penetração dos raios solares. A longo prazo, a radiação aumenta o risco de catarata..
Fiquem de olho.





São sempre bem grandes e arredondados. Foram usados nos anos 40, 50 e 60 e estão voltando com tudo.




Há quatro coisas que um bom par de óculos de sol deve fazer por você:

  • Proporcionar proteção contra os raios ultravioleta da luz solar - a luz ultravioleta (UV) prejudica a córnea e a retina. Bons óculos de sol podem eliminar os raios UV completamente;
  • Proporcionar proteção contra luz intensa - quando o olhorecebe muita luz, ele naturalmente fecha a íris. Uma vez fechada, a íris no seu máximo possível, a próxima etapa é apertar os olhos. Se ainda houver muita luz, como pode haver quando a luz solar está refletindo na neve, o resultado é dano à retina. Bons óculos de sol podem bloquear a luz que entra nos olhos até em 97 %, evitando danos;
  • Proporcionar proteção contra clarões- certas superfícies, como a água, podem refletir uma grande quantidade de luz, e os pontos brilhantes podem distrair ou esconder objetos. Bons óculos de sol podem eliminar completamente este tipo de claridade usando polarização (discutiremos a polarização mais adiante);
  • Óculos de sol eliminam freqüências específicas de luz -certas freqüências de luz podem borrar a visão, e outras podem aprimorar o contraste. Escolher a cor adequada para seus óculos de sol permite que eles trabalhem melhor em situações específicas.



Na década de 60 que surgiu o conhecido "Wayfarer" Aqueles finos quadradinhos
Que hoje em dia é febre e existem de várias cores. Moderno e a cara da nova geração, esse modelo de óculos já virou símbolo-mor da juventude.






Hoje em dia a moda são os óculos de sol de vários formatos, cores e estilos. O que não deixa de ser divertido e um acessório coringa para completar o look do dia-a-dia, Lady Gaga que o diga hein? Ha-ha!



Fica a dica meninas!


Rosa Miúda.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maxi acessórios - Tendência de Moda Inverno 2011

Maxi Acessórios: Look com maxi braceletes.




Aposte em um look básico como o da foto abaixo, camisetas de preferência branca ou preta, deixam o look mais harmonioso e sem choque de informações.




Assim como acontece com as roupas, os acessórios também se transformam sob a influência das variadas tendências da moda, e a cada estação ganham mais destaque nas passarelas fashions, que trazem peças pesadas e grandes, especialmente os colares.












No entanto braceletes, pulseiras, anéis e brincos ganham destaque e aparecem ousados, com grande mistura de texturas e volumes.




Combinações com pedras sofisticadas, metais, materiais rústicos, madeiras, pedras brutas e até plumas dão um toque inusitado, ousado e fashion aos acessórios do inverno 2011.












Rosa Miúda.








Fica a dica!