segunda-feira, 9 de maio de 2011

Moda vintage em alta.





As capas de revistas e editoriais atualmente transbordam imagens e palavras que remetem ao vintage e ao retrô. Mas o que realmente significa cada uma dessas palavras no mundo da moda?





Qualquer coisa pode ser vintage, ou seja, se ainda não é será um dia. Isso porque vintage é tudo que tem base estilística no passado. Um objeto como uma máquina de escrever, por exemplo, é vintage.




Esse objeto já foi moderno no tempo em que foi lançado, porém, agora é uma referência do passado. É importante que se entenda que o vintage não é somente um objeto antigo, mas, pode ser a moda feita hoje com o toque e estilos do passado.





Há muita gente que tem uma definição, pelos outros, de ser moderna e que tem um estilo fashion vintage. Este estilo exige muita atitude, pois é, não é só vestir a roupa é todo um conjunto que dão a verdadeira graça ao estilo. Para facilitar podemos definir o vintage como algo retrô.





Ser vintage está com tudo hoje em dia. Você pode adaptar até mesmo o seus cabelos para esse estilo, que tal dar uma renovada nos penteados


e escolher um bem ao estilo pin-up. Fará muito sucesso!






Calça com cintura alta, blusinhas balonê, cintos demarcando a cintura, tudo isso volta com tudo e o estilo vintage passa a ter evidência no mundo da moda. Mas, você sabe o que é vintage?


'Vintage' é mais uma expressão inglesa utilizada pelos produtores de vinho e significa 'a idade do vinho'




" O estilo vintage transforma em referência o melhor de todas as décadas "




Assim podemos dizer que tudo o que relembre os anos 60, 70 ou 80 pode ser denominado dessa forma, desde vestimentas até mobiliário.




Quer compor um look vintage mas tem medo de errar? O segredo é não "pesar a mão" misture peças retrô com outras mais modernas.





Rosa Miúda!









Nenhum comentário:

Postar um comentário