terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estilo - Hippie Chic.



Parece que o Estilo Hippie voltou, porém hoje em pleno ano de 2011, 40 anos após o movimento ‘Paz e Amor’, o estilo ressurge repaginado e agora denominado como Estilo Hippie Chic.





Há 40 anos, milhares de jovens se reuniram em um grande terreno em Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, para um festival de música que durou quatro dias (oficialmente seriam três, de 15 a 17 de agosto de 1969, mas na segunda, 18, ainda havia apresentações) e reuniu artistas como Jimmy Hendrix, Joan Baez e Janis Joplin, dentre outros.




O legado de paz e amor chegou às roupas e criou um estilo que atravessou gerações. Peças confortáveis, de modelagem ampla, feitas na sua maioria de tecidos naturais, que privilegiavam trabalhos manuais, como os bordados, ou as técnicas caseiras de tingimento, como o famoso tye-die.

"Por mais que antes do Woodstock já houvesse movimentos de contracultura organizados em cidades como Londres e Nova York, o evento foi um marco histórico devido à proporção que tomou. Reunir 500 mil pessoas em um festival de música, em 1969, rendeu tanta mídia que acabou mostrando ao mundo todo como eram a moda e o comportamento daquele público", disse a estilista Thais Losso.




"De repente, em milhares de veículos de comunicação espalhados pelo mundo todo apareceram fotos de meninas usando óculos grandes e chapéus esgarçados, tops e camisetas, sem sutiãs, batinhas, meninos cabeludos, roupas coloridas, gente descalça, faixas na cabeça, corpos pintados, milhares de colares, anéis e outros acessórios, enfim, o evento foi uma grande vitrine para que o mundo conhecesse a moda do movimento hippie."



Em tempos de liberdade e com o movimento ‘Paz e Amor’ liderado pelos hippies, surgem estampas psicodélicas, coloridas, florais, geométricas e abstratas. Nos sapatos a moda era o estilo plataforma, extremamente altos, botas cano longo em verniz preto, e para as mais despojadas sandálias rasteirinhas.

Estilo Hippie Chic atual:






Rosa Miúda!

2 comentários:

  1. ameiii , passa la no meu segue ok bjss taty

    ResponderExcluir
  2. Oi..... tudo bem galerinha da Rosa Miúda.....?!
    Bommmm..... adorei essas roupas, os look´s são lindíssimos, parabéns!
    Olha o que eu mais gostei foi o primeiro que é o que mais combina comigo, pois sou adolescente e adooooro esse estilo hippie. Bom, queria saber se vcs ainda tem esse modelo , o primeiro.....
    Por favor , me respondam e me mandem o endereço da loja de vcs, pra eu poder ver os outros modelitos. Respondam com urgência, por favor.

    ResponderExcluir